Vila de Jericoacoara – Jijoca de Jericoacoara (CE)

Pequena e rústica, a Vila de Jericoacara é um dos destinos de praia mais badalados do Brasil. E com toda razão, o visual paradisíaco com praias, dunas, lagoas e mangues é simplesmente espetacular. Os casais apaixonados têm ali todo o sossego que merecem. Famílias com crianças também encontram na simplicidade desse destino tudo que precisam para tonar as férias inesquecíveis. Por falar em inesquecível, já viu o pôr do Sol em Jeri? Então não sabe o que está perdendo. O espetáculo está entre os mais belos do Mundo. Vem com a gente!

História

A praia foi registrada no Mapa do Ceará de João Teixeira Albernaz, o Velho, de 1629. Até 1985, a praia era habitada somente por pescadores e era isolada do resto do Mundo. A partir de então, foi descoberta pelo turismo. Em 1994, foi eleita pelo jornal americano ‘The Washington Post’ como uma das dez mais bonitas da Terra. Em 1997, foi cenário para o internacionalmente premiado A Ostra e o Vento. Em 1998 foi cenário da novela global Meu Bem Querer.

Informações Importantes

Fuso Horário
Jericoacoara está atrasada uma hora em relação ao Horário Oficial de Brasília. A Vila não implanta o Horário de Verão.
Aeroportos
Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa (Cruz/CE) e Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza/CE).
Voltagem
220 volts. Tomada tipo N.
Taxas Locais
A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacara/CE, cobra uma Taxa de Preservação de R$ 5,00 por dia de cada visitante, valor que é multiplicado pela quantidade de permanência no local. Estão isentos de pagamento da Taxa de Turismo Sustentável, idosos acima de 60 anos ou crianças abaixo de 12 anos.